Apartamento Paris

Inserido num prédio dos anos 50

A intenção da cliente era utilizar o apartamento para habitação própria. Tomou a decisão de comprar com base no meu aconselhamento – se seria ou não um bom investimento e se as obras seriam ou não comportáveis.

Pelas fotografias do “antes” (existente) podemos observar o estado em que se encontrava o apartamento. As grandes zonas de intervenção foram na cozinha, no wc 2 e na zona de escritório.

Algumas demolições na zona da cozinha criaram uma ligação (através duma porta de correr) para uma zona de tratamento de roupa com bastante arrumação.

A cozinha ficou com uma zona de refeição e manteve a grande chaminé - que traça a época do apartamento. O material escolhido para chão e bancada foi o microcimento cor cinza, aplicado pela Cimentart.

O wc que existia dentro do escritório passou para a zona do hall de entrada, criando o wc social, sendo o material do chão microcimento cor areia e a parede de frente forrada a papel de parede, tornando o espaço mais confortável.

No wc comum, ficou a grande bancada em pedra Zeus (branco puro), em contraste com o chão e paredes de microcimento verde seco.

Nos quartos foram criados roupeiros e zonas de estudo.

As janelas foram todas substituídas por janelas em PVC (branco no interior).

O chão de madeira, de tábua corrida em pinho, foi todo recuperado e afagado levando no final um verniz mate. Todas as portas e rodapés em madeira foram recuperados e pintados com tinta própria (cor branca). Os tetos trabalhados, com o seu pé direito de 3 metros foram todos recuperados.

Os trabalhos envolveram o Projeto de Arquitetura e o acompanhamento de obra.

  • Tipologia T4
  • Área 180 m2
  • Ano 2015
  • Duração 4 meses
  • Partilha